segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Historiomatica 2

Amanheceu. Pássaros cantam. A cabeça dói um pouco, mas é suportável. Minhas mãos estão meio duras de teclar aqui. Do meu nariz escorre um liquido transparente e salgado por causa da sinusite. Os ombros doem. O ar da rua é fresco e o dia nublado da coceira na mão. Por que estou aqui sentada? Vai ver q é por causa do pão. Que pão? Daquele que eu vou comer daqui a pouco com café. Sempre que tenho duvidas penso no futuro pão a ser comido e tudo fica mais belo. E, ate mesmo, uma coceira nas costas não significa nada nesta situação. “É melhor deixar as coisas como estão pra não ficar pior”. Ontem eu ouvi isso de uma mulher que conversava com seu filho na escada da escola, quando ele comia com nojo um belo sanduiche. Pareceu-me estranho e filosófico ao mesmo tempo. O que mais eu poderia pensar daquilo? Àquela hora não dava pra pensar em nada, afinal eu é que estava com fome de pão. Mas sem café por que já era mais tarde. Naquela hora eu entendi que filosofar é também uma forma de tomar café sem pão. Você senta numa mesa, pega a xícara, enche de café, adoça e leva a boca. Enquanto você engole o café, vai tendo idéias geniais a respeito da humanidade. Ou mesmo idéias imbecis. Mas mesmo assim é pura filosofia. E filosofia é bom pra parar dor de cabeça que vem da fome. Será que os pássaros continuam cantando??????.

Nenhum comentário: